Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Trama / Mestrado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sistema de Trama / Mestrado Empty Sistema de Trama / Mestrado

Mensagem por Morsmordre Sex Jun 03, 2016 5:32 pm


Sistema de Trama / Mestrado

Sistema de Trama / Mestrado Ka3ZCzv

Para todos os membros e futuros membros gostaria de explicar um termo muito utilizado em nosso RPG, o mestrado. Acredito que muitos aqui já tiveram contato com algum tipo de RPG, seja em fóruns, MMOs (Massive Multiplayer Online, como Ragnarok), e outras formas mais clássicas de RPGs de Mesa (Dungeons&Dragons, por exemplo). Mais precisamente no estilo de RPG Clássico nos deparamos com a singular figura do “Mestre” - personificação do responsável pela continuidade da trama, criando situações inesperadas e momentos únicos em tempo real, onde a habilidade e sorte dos jogadores serão postas à prova diante de batalhas, quebra-cabeças e charadas com a finalidade de se obter recompensas valiosas e sob o constante risco de sofrer os mais diversos prejuízos. Para esses casos, damos o nome de missão ou quest.

No nosso fórum de RPG narrativo também haverá o chamado Mestre, que será um de nossos Administradores e que de tempos em tempos desenvolverá uma situação baseada na trama central do fórum. Esta envolverá todos aqueles presentes por “posts” no local e na hora indicada, se incluindo no cenário proposto. Participar é muito interessante, pois você terá destaque na história principal que direta ou indiretamente move a vida de todos no fórum, além da possibilidade de ganhar recompensas únicas, mas é preciso deixar claro que ao participar tão ativamente da trama estará sujeito à consequências, como: sequestros, traumas e até mortes. Não nos responsabilizaremos ou acataremos pedidos de ressurreição para quem escolheu fazer parte do Mestrado, portanto, pense muito bem antes de participar e quando fizer, tome cuidado, não se exponha caso não possa garantir sua segurança.

Durante o mestrado as ações dos presentes estarão sob observação do Mestre, ou seja, se o seu personagem fizer uma ação que agrida a um terceiro ou que possa alterar diretamente a história, o ato será julgada pelo Administrador e pode ser aceito ou não. Caso não seja aceito, o próprio narrador contará o que se passou após seu movimento, indicando a falha na execução e o possível efeito colateral. Por outro lado, se for condizente e aceito, o Mestre também determinará por narração os efeitos e consequências do seu ato.

“Exemplos de ações importantes: Atacar alguém, tentar defender um feitiço, tentar salvar alguém, fugir, quebrar algo do cenário, roubar algo do cenário e etc.”

Espero que a explicação tenha sido clara e que todos aproveitem ao máximo nossos mestrados. Temos excelentes Mestres e muitas ideias em nossas mente prontas para serem executadas, mas que só serão perfeitas com a presença de vocês. Qualquer dúvida post em nosso tópico de DÚVIDAS.

* QUESITOS A SEREM AVALIADOS E PONTUADOS NOS MESTRADOS *

QuesitoPontuação
Postagem6
Criatividade4
Comprometimento5
Desenvolvimento3
Participação2
* ROLAGEM DE DADOS *

Como alguns sabem, muitos dos RPG's de mesa tem como principal ferramenta o DADO, este pode ser: D6, D10, D20, dentre outros. E para nos aproximarmos mais desta realidade e fazermos o jogo acontecer, usaremos o D20 da forumeiros onde o número que cair em sua rolagem somado pela pontuação conquistada com os quesitos mencionados acima e divido por 3, dará o seu número no dado, cada um corresponderá à: sorte, surpresa ou revés.

Sorte: Com a sua postagem somado a sua sorte no dado, será definida a  ocorrência de sua postagem, ou seja, se sua ação foi válida, se ela teve algum efeito excedente ao que deveria acontecer naturalmente, dentre outras eventualidades que denomine sorte.

Surpresa: Com a sua postagem somando a surpresa no dado, será definido a ocorrência de seu post, se esta sera positiva, negativa ou indiferente, somente os números irão dizer.

Revés: Com a sua postagem somando ao seu azar no dado, será definida a ocorrência de seu post, se neste você terá o azar de perder um braço, uma perna, ou qualquer parte, se neste você morrerá ou simplesmente atingirá um próximo, nada se sabe sobre seu azar.


* REPOSIÇÃO *
É necessário que a cada fim de mestrado você verifique a situação de seu personagem, que possivelmente será descrito no último post do narrador, dependendo da situação o mesmo deverá recorrer ao St. Mungus para os demais reparos, caso contrário a saúde do personagem ficará comprometida. Após o termino do mestrado o player tem até 48 horas para buscar os auxílios necessários.

Por: Diogo Marques

© NOVE3QUARTOS - Todos os Direitos Reservados
Morsmordre
Morsmordre
Administrador


Mensagens : 343
Data de inscrição : 31/01/2015

https://nove3quartos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos