Regras de Duelos
Página 1 de 1 • Compartilhe
Regras de Duelos
Regras de Duelos
Entram em vigor agora, com a finalidade de tornar os duelos mais próximos do real e evitar possíveis "exageros", algumas novas regras para duelos. As novidades são as classificações de todos os feitiços, divididos por ano.
- Assim como antes, só poderão ser lançados 2 feitiços por post (um de ataque e um de defesa ou um de ataque direto e outro indireto). E o usuário terá 5 minutos para se defender, caso isto não ocorra, o feitiço o atingirá.
- A partir do momento em que a defesa for postada, seu efeito com o outro feitiço ocorre em imediato, impossibilitando terceiros de retirá-lo do local antes que o feitiço se choque. (será permitida a retirada por terceiros do local, porém o usuário estará afetado com as características do feitiço, SE possível algum contrafeitiço ou feitiço que "salve" ou traga a vítima ao seu estado normal, o mesmo deve ser POSTADO em algum lugar e enviado o link para o local aonde o vitimado fora atingido)
- O duelista tem 4:59 minutos para postar sua defesa ou ataque, porém uma vez postada antes dos 5 minutos, o duelista não poderá mais editar e estará aberta a próxima "rodada" do duelo.
- Duelistas estão proibidos de atacar e sair do local no mesmo post. Caso haja uma segunda postagem sendo ela uma saída do local, essa postagem deverá esperar o termino dos 5 minutos da primeira para ter efeito.
- O uso de feitiço em post de entrada é válido porém no de saída apenas Desaparatação.
- Após a saída de ambos duelistas , o local retoma sua forma original
- Em casos de sequestro, o SEQUESTRADOR deverá especificar o local para onde está levando o SEQUESTRADO, se por ventura o sequestrador postar em um local diferente do que disse em seu post de saída - onde sequestrou - considerar-se-à que o SEQUESTRADO também está ali.
- É terminantemente proibido uso de postagens com Cores escuras ou extravagantes.
-Está proibido o uso de Itálico para diferenciar os feitiços verbais dos não verbais, caso você faça isto, o feitiço terá de ter o negrito junto, ou se quer usar negrito, tem que usar itálico, para ninguém burlar essa regra eu criei isto. Exemplo.
-Feitiços Verbais
OBS: Está regra foi criada para ajudar aqueles que tem problemas de visão, assim como eu e é complicado diferenciar um itálico.
-O feitiço “EXPELLIARMUS” quando usado diretamente na pessoa, a lança para trás a desmaiando, como mostrado no filme do Cálice de Fogo Cedric usou Expelliarmus e desmaiou Vitor, caso queira usar o feitiço para desarmar alguém, deve-se especificar que mira na varinha.
-Após o alvo ser atingido pelo feitiço ele fica sobre os efeitos por 5 Minutos e 59 Segundos, caso os efeitos causam a morte, ele morre no fim do prazo (Caso não seja socorrido é claro). No caso de incêndios a regra é a mesma, a pessoa só morre carbonizada no fim do prazo. OBS: No caso dos Ignotus a morte será declarada 4:59 minutos depois por ser um fogo mais forte e poderoso.
- Deve-se especificar falas ON e OFF, ainda que esta claro o que é OFF ou ON, se não for especificado será considerado tudo ON ou OFF, ( caso só tenha falas ON, não é preciso especificar )
- Está proibido duelos 2x1, 3x1, 3x2 a não ser que os duelistas estejam em comum acordo, neste caso deve-se postar em OFF logo no começo do duelo que se aceita desvantagem ou não ao decorrer do mesmo.
-O abalamento de estruturas fazendo todo o local (ou parte dele) desmoronar será considerado somente nos casos em que o duelista usa esse recurso para ferir o oponente.
NOTA: Caso ocorra algum tipo de abalo estrutural, deverá ser dito e explicado pelas ações feitas do personagem, abrangendo o bom senso, não exagerando.
- Caso seja atingida por um feitiço que a impossibilita de fazer algo e não se defenda, como por exemplo, andar ou outras funções, o alvo sofrerá os efeitos do feitiço por 5 minutos. Somente após este prazo, a vítima voltará ao normal. ( exceto no caso do imperius, radium e feitiços com contra - feitiços. Ex: Enervate para Estupefaça).
-Feitiços usados de forma não verbal (Ou seja, por pensamento) são considerados mais fortes que os verbais (por fala), mas como saber quais podem ser usados Não Verbal e Verbalmente. (todos que na descrição permite ser usado não verbal, caso não tenha será usado verbalmente, no caso do ignotus eles podem ser usado tanto verbal como não vernal)
- O duelista deverá esperar 5 minutos para lançar outro feitiço, caso ele seja atacado ele poderá se defender mesmo não tendo ainda passado os 5 minutos.
- Não serão permitidas mais mensagens como "Me desvio" ou outras parecidas para se esquivar de feitiços. Todos os feitiços podem ser defendidos com outros feitiços. Seja direta ou indiretamente.
- Os duelistas devem sempre, defender-se dos feitiços em sua respectiva ordem, não a tirando da mesma ordem, mas sim em sua exata sequencia.
NOTA: Se ocorrer algo fora deste padrão o feitiço do duelista será tido como inválido por não defender o feitiço em sua respectiva ordem o levando a morte se for o caso.
- O Ministério da Magia declarou que está totalmente proibido apagar Post's e voltar a postar com feitiços diferentes porque isso além de ser sacanagem para com o oponente, ainda confunde o duelo e não se sabe se a pessoa editou o Post ou não. Caso alguém faça isso, perderá automaticamente o duelo.
NOTA: O desvio de feitiço por meio dos feitiços Speculum e Aberratio Ictus poderá ser usado SOMENTE UMA VEZ a cada feitiço lançado; caso ocorra uma segunda vez, a ação será inválida. Então em todo o caso, o feitiço speculum ou qualquer outro de desvio deverá ser usado ao término da rodada.
Exemplo:
*aponto ao jovem*
- Diffindo
* Aponto ao feitiço dele e e uso *
- Speculum
A partir deste momento, o outro usuário não poderá utilizar o feitiço por este instante impedindo sua tentativa de fazer o feitiço voltar contra o mesmo.
NOTA: o feitiço speculum não devera ser postado novamente quando el for usado no post anterior ao adversário.
- Ao duelar, não é permitido tal tipo de postagem:
Ex.:*Chego no bar.
Olho a garota no canto.
-Avada Kedavra!
Sorrio e saio*
NOTA: Duelistas não podem aparatar e retirar alguém do lugar e sair no mesmo post.
Ex.:*Aparato no bar
Pego um aluno.
Aparato com ele*
- Os duelistas devem interagir, não apenas chegar no local, atacar a pessoa e sair como se nada tivesse acontecido - VÁLIDO PARA TODOS OS MEMBROS.
- Ao duelar, deve-se mostrar para quem foi destinado tal feitiço.
Ex.:*Chego no bar e retiro a varinha.
Aponto-a para Douglas e lanço um feitiço.
- Estupefaça!
- Quaisquer exageros dos duelistas serão desconsiderados. Especificações se farão necessárias quanto a questões de localização do oponente, lógica de defesas mais complexas, itens/criaturas utilizadas, etc.
Ex.: * Logo vejo que aparata atras de mim, rapidamente aponto a varinha para seu feitiço *
" Ignotus Glaciare "
Logo essa defesa foi desconsiderada, pois a especificação de “virar-se” não foi utilizada.
- Nem todo feitiço defende o outro (A não ser que seja um contra-feitiço ou feitiço de proteção válido).
Ex.:
Fulano diz:
- Avada Kedavra!
Ciclano diz:
- Expelliarmus! - o feitiço anula o Avada Kedavra.
- Os feitiços "Protego", "Aberratio Ictus" e "Desino Lacesso" só defendem feitiços até o 5º Ano (a não ser que tenha um anti-feitiço, como o "Commoror Virga" é para o "Expelliarmus").
- Feitiços que possuírem contra-feitiços deverão ser defendidos com seus contra-feitiços específicos.
NOTA: Estão abertas exceções aos Anti-feitiços, mas o que seria um anti feitiço? Muito mal interpretado pelas regras, é um feitiço com contra-feitiço, que na realidade não precisa de contra feitiço para ser defendido, somente aplicando-se a regra do contra feitiço a partir do momento que o feitiço entra em contato com a vítima em questão.
- A partir de agora todo duelista que for gravemente ferido em duelos com ferimentos que possam o levar a morte deverá postar no Hospital St. Mungus com curandeiros para a sua cura. Caso não o fizer o seu ferimento será considerado no próximo duelo podendo acarretar a sua morte. Comensais da Morte no entanto podem postar em sua sede sendo curado por outro comensal ou alguém de sua confiança.
- É necessário que os duelistas digam para onde apontam sua varinha, caso não haja especificação será considerado que o mesmo aponta contra sua própria cabeça.
- No duelo e no RPG em geral, o aluno poderá somente usar feitiços do seu ano escolar e do ano posterior correspondente.
Exemplo:
Um aluno do 1º ano poderá usar os feitiços do 1º ano e do 2º ano. SOMENTE.
Um aluno do 2º ano poderá usar os feitiços do 2º ano e do 3º ano. SOMENTE.
[Assim por diante]
- Os alunos também poderão usar feitiços de anos anteriores, por exemplo:
Um aluno do 3º ano poderá usar além de feitiços do 3º e 4º ano, feitiços do 2º e 1º ano.
Um aluno do 2º ano poderá usar além de feitiços do 2º e 3º ano, feitiços do 1º ano.
Por: Douglas Terres
Auxiliar: Patrick Costa
© NOVE3QUARTOS - Todos os Direitos Reservados
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|